PUBLICIDADE

Procon monitora redução de preço dos combustíveis em Mato Grosso e orienta consumidores  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Procon estadual informou que, está fiscalizando os preços dos combustíveis em Mato Grosso para garantir que a redução anunciada pela Petrobras na terça-feira (16) chegue ao consumidor. A nova política de preços influencia diretamente no preço da gasolina, do gás de cozinha e do diesel e já foi repassada das refinarias para as distribuidoras. A expectativa é que agora as distribuidoras repassem essa redução aos postos, para que chegue ao consumidor final.

De acordo com a secretária-adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Gisela Simona, o monitoramento do Procon está sendo realizado em parceria com a secretaria estadual de Fazenda, por meio da análise dos preços cobrados aos consumidores em documentos fiscais. A medida permite que postos de todo o Estado sejam monitorados. 

O Procon também orientou aos consumidores a pedirem a nota fiscal sempre que forem abastecer seu veículo ou comprar gás de cozinha. “Ao realizar o monitoramento online, por meio da análise dos preços das notas, os fiscais do Procon não precisam ir de posto em posto ou de loja em loja que vende o gás de cozinha. Isso agiliza o nosso trabalho e a resposta aos consumidores, pois a fiscalização fica mais rápida e efetiva. Além disso, com a parceria com a Sefaz temos acesso aos preços praticados em todo o Estado”, explicou Gisela, através da assessoria.

A secretária-adjunta do Procon lembra que o comportamento do consumidor influencia o mercado e que a população pode colaborar para que a redução dos preços seja mais rápida, optando por abastecer em postos que estejam praticando os menores preços. “O aplicativo Nota MT permite que o consumidor verifique qual é o preço cobrado nos estabelecimentos. Então ele pode abastecer no posto mais barato. Assim, os fornecedores que estão cobrando mais caro também vão reduzir seus preços para atrair o consumidor”, alertou Gisela.  

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vera ganha mais de 160 novas empresas em seis meses; Cláudia 124

O município de Vera (80 km de Sinop) ganhou...

ANTT deve enviar estudos da ferrovia Sinop-Miritituba ao TCU este ano e prevê leilão em 2026

O diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),...

Deputados de MT reforçam motim na Câmara e protestam contra prisão de Bolsonaro

Parlamentares da bancada de Mato Grosso se uniram ao...

Empresas ofertam 145 vagas de empregos em Sorriso

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 145 novas oportunidades...
PUBLICIDADE