Economia

Príncipe Dom Bertrand fará palestra hoje em Sinop sobre agronegócios

Hoje, às 19:30h, haverá, no Sesi Clube de Sinop, uma palestra sobre “as ameaças que pairam sobre o agronegócio e o futuro do Brasil”, proferida pelo príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, descendente da família Real brasileira, bisneto da princesa Isabel e trineto do último imperador brasileiro, Dom Pedro II.
Tido como renomado orador internacional, a palestra do príncipe será voltada especialmente a agricultores, madeireiros e empresários em geral. A entrada é franca. Só Notícias apurou que o evento é promovido pela Comissão de Mobilização pela Sobrevivência do Agricultor, Sindicato Rural de Sinop, Sindusmad, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Industrial de Sinop e a 6ª subseção da OAB _ Ordem dos Advogados do Brasil.

O evento vai discutir ainda o “Direito à Propriedade”, a atuação das ONGs no país, interesses internacionais sobre a Amazônia, soberania nacional e os limites da atuação do Estado sob o direito da sociedade.

Haverá também uma síntese do movimento tratoraço, realizado em Brasília, com a divulgação das últimas medidas conquistadas pelo movimento.