A distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano deverá ser concluída até dia 25 de fevereiro, informa a prefeitura de Várzea Grande. O primeiro vencimento está programado para 30 de março, com desconto de 30% ao munícipe. O montante a ser arrecadado neste ano ainda não foi informado pelo Executivo. A retirada do documento pode ser feita diretamente na prefeitura, ou pelo site.
O tributo também será enviado nas casas. “Dessa forma garantimos que os boletos chegarão em tempo hábil para o contribuinte realizar o pagamento”, declarou o titular da Secretaria de Receita, Jorge Merquiades de Magalhães, por assessoria. Além do desconto para quem optar em pagar à vista, o morador poderá parcelar o valor da taxa em até oito vezes, porém, sem o desconto.
No ano passado, a arrecadação atingiu R$ 5,9 milhões, sendo que em abril houve a maior quantidade de registros já que o munícipe tinha 20% de desconto na ocasião. Em 2010, o Executivo recebeu R$ 4,8 milhões referentes ao imposto. O dinheiro arrecadado no pagamento do IPTU é utilizado para o desenvolvimento de projetos e obras no município.