sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Primeira edição de Feirão do Emprego já enviou 200 pessoas para ocupar vagas em empresas de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A Associação Comercial e Empresarial de Sinop encaminhou 200 pessoas ao processo de seleção de contratação nas empresas durante o primeiro Feirão do Emprego, realizado no último fim de semana, com a participação de mais de 50 estabelecimentos comerciais de diversos segmentos. Foram disponibilizadas 300 vagas – vendedor, caseiro, eletricista, soldador, pintor, serralheiro, segurança entre outros ramos, com escolaridades em nível fundamental ou superior, dentre outros.

Aproximadamente 50% dos currículos registrados integrava jovens em busca “do primeiro emprego, mas também desempregados e aqueles em nível superior procurando por melhores colocações no mercado de trabalho”, declarou o presidente da ACES, Cleyton Laurindo. “Um grande problema detectado durante a pandemia foi que existem vagas de emprego, as empresas estão se colocando à disposição, mas não tem sido preenchidas por fatores como erros de postura, apresentação, e de não demonstrar a efetiva capacidade para a vaga durante a entrevista. Então, fizemos um dia inteiro de treinamentos por meio das oficinas, sendo entregues 80 certificados com estes e outros workshops”.

Três empresas estiveram no evento avaliando candidatos, enquanto outra parcela de cadastrados foi “enviadas para as agências. O número total de contratações ainda não foi quantificado pois estão nesse processo de seleção os supermercados que são da área com maior demanda por vagas”, informou o presidente.

A associação também já está em preparação para uma próxima etapa do feirão, segundo Clayton. “No início do próximo ano pretendemos realizar um novo evento, mas para aqueles que por eventualidade não conseguiram oportunidades no anterior, nosso banco de vagas na ACES continua em funcionamento durante toda a semana, bastando se apresentar com o currículo que fazemos o processo de envio ao mercado”.

A atividade foi apoiada pelo  Senai, Senac, Sine, Universidade do Estado do Mato Grosso, Centro de Integração Empresarial Escola (CIEE) e uma universidade particular.

Em outubro, conforme Só Notícias já informou, Sinop aumentou mais de 80% a geração de empregos com carteiras assinadas, com 771 pessoas a mais sendo admitidas em empresas de diversos segmentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE