As empresas e indústrias instaladas em Rondonópolis proporcionaram a criação de 352 postos de trabalho em fevereiro, saldo proveniente da diferença entre 2,8 mil admissões e 2,4 mil desligamentos no período. Os números fazem parte da análise do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e deixaram Rondonópolis em segundo na relação de cidades com mais de 30 mil habitantes e que tiveram melhores resultados na ocasião.
A prestação de serviços foi o setor que mais contribuiu para o desempenho, com saldo de 171 admitidos a mais. Em seguida aparecem indústria de transformação (+130), agropecuária (+ 63) e construção civil (+ 39).
Por outro lado, duas atividades fecharam fevereiro demitindo mais do que contratando: comércio (-37) e serviço industrial de utilidade pública (-14). Os números são apurados com base nas contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.
Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, foram gerados 5.231 empregos celetistas em fevereiro. Cuiabá (+ 447), Rondonópolis (+ 352), Sorriso (+ 304) e Sinop (+ 283) foram alguns dos destaques no período. Em Alta Floresta, o saldo foi de 171 funcionários contratados a mais; em Tangará da Serra, atingiu 146 empregos celetistas e, em Lucas do Rio Verde, o saldo foi de 162 pessoas a mais.