PUBLICIDADE

Sinop: presidente do Sindusmad quer priorizar melhorias no manejo florestal e qualificar profissionais para madeireiras

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso, José Volkweis — reeleito para o biênio 2021/23, encabeçando chapa única — fez um balanço das principais ações da sua gestão e destacou que quer continuar avançando na qualificação profissional, além de aumentar o número de associados e melhorar a questão dos manejos florestais, no próximo ano “a fim de ter matéria-prima com abundância no pátio das empresas. Pregamos a sustentabilidade do nosso setor para o mercado interno e para o mundo. São as perspectivas que temos e as expectativas são boas para 2022”.

Para o presidente, a qualificação profissional vai refletir na produtividade e na qualidade do produto. “O setor estava carente tanto no quesito de qualificação quanto de mão-de-obra. Estamos trabalhando muito neste sentido, o mercado consumidor está exigindo cada vez mais, um produto com acabamento mais apurado. Além disso, é a valorização do colaborador pois, o aperfeiçoamento profissional promove mais qualidade de vida ao trabalhador, oportunidades de crescimento na empresa, e ganhos, inclusive financeiros”.

Volkweis afirmou que a pandemia da Covid, no início do ano, causou uma preocupação para todo o setor de Base Florestal “se a pandemia ia atrapalhar ou não a economia. A falta de produção dentro das Indústrias Siderúrgicas e de outros segmentos fez valorizar o nosso produto. Conseguimos avançar na economia atendendo a grande demanda do mercado nacional e de exportação”.

O Sindusmad também ajudou Hospital de Amor, através da Campanha Biomassa do Amor e o Centro Social Menino Jesus, com o leilão das madeiras. “Duas instituições que precisavam deste recurso para desenvolver suas atividades. A Campanha Biomassa do Amor resultou um valor muito expressivo, para fortalecer a construção do hospital, no município. Quero agradecer mais uma vez o apoio da Inpasa e do empresário João Carlos Denez, da Vitale que foram parceiros nessa solidariedade. Recebemos uma moção de aplausos, da câmara municipal, ficamos lisonjeados com a homenagem prestada pelo vereador Lucinei Amaral. A última moção que recebemos foi em 2010 pelo evento Promadeira”.

O presidente destacou ainda premiação recebida pela equipe técnica do Sindusmad, por excelência em gestão.  “São qualificados e preparados para cuidar da nossa instituição e das demandas que surgem no dia-a-dia desse setor. Neste ano, por exemplo, foram mais de 634 atividades, entre ações, reuniões e representações. Isso, com certeza, reflete na agilidade e nas soluções que os associados necessitam. Além disso, a equipe esteve visitando com mais frequência aos associados nos municípios que fazem parte da nossa base territorial, e outros empresários do setor, o que resultou em 34 novas empresas associadas, neste ano. Esse empenho e dedicação foi reconhecido pelo Cipem, no Encontro de Executivos do Setor de Base Florestal de Mato Grosso deste ano, que tem como objetivo proporcionar a capacitação dos executivos sindicais ampliando conhecimentos em temas como: tributário, legislação, fiscalização ambiental e melhoria no atendimento”.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Pai e filho são presos suspeitos de envolvimento em homicídio de pastor em MT

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Tangará...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE