sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Sindicato das Indústrias do Biodiesel em Mato Grosso é reeleito

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Sindicato das Indústrias do Biodiesel de Mato Grosso (SindiBio-MT) reelegeu o presidente Rodrigo Prosdócimo Guerra para mais outro mandato de três anos. Uma das metas do presidente reeleito é trabalhar para que as oportunidades abertas pelo Renovabio – programa do governo federal para a expansão de biocombustíveis no país – sejam aproveitadas em Mato Grosso, além de desenvolver ações para fortalecer ainda mais a indústria de biodiesel, com participação cada vez maior na matriz energética brasileira. “Com apoio de todos os integrantes da diretoria e associados, queremos manter uma gestão harmoniosa e representativa junto aos órgãos governamentais, na regulamentação e desenvolvimento do segmento”.

Ao longo dos últimos anos, a indústria de biodiesel cresceu em todo país, desenvolveu cadeias produtivas, contribuiu positivamente, tanto no aspecto social e ambiental, quanto econômico. Atualmente, todo diesel nacional tem 10% de biodiesel na sua composição e a expectativa é que aumente 1% ao ano até 2028. Para Guerra, além da questão ambiental, outra vantagem deste percentual é a diminuição da importação de óleo diesel, o que ajuda manter o equilíbrio da balança comercial, fomenta a agricultura familiar e a industrialização do país.

O SindiBio é o primeiro sindicato patronal do setor formado no país, sendo que as usinas de Mato Grosso têm participação de 23% na produção do biodiesel comercializado no país. Em Mato Grosso, envolve várias cadeias produtivas – desde o esmagamento grãos até a utilização de gordura animal e óleo reciclados – que são matérias-primas para produção do biocombustível.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE