PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Sorriso sugere criação da semana do jovem

PUBLICIDADE

Segundo dados do IBGE, a população jovem no Brasil (na faixa de 15 a 29 anos) soma hoje 43 milhões de brasileiros. E é inegável que essa imensa massa enfrenta grandes dificuldades como o desemprego, a violência urbana, o consumo de drogas, a constante exposição à morte, entre outras.
Como forma de diminuir esses problemas, a sociedade cobra do Poder Público mais investimentos em educação, cultura, esporte, lazer e opções de trabalho.
Por isso, o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Jaburu (PPS), elaborou um projeto de lei que institui a “Semana do Jovem”, que deverá integrar o calendário de eventos.
De acordo com o parlamentar, o projeto visa a valorização do jovem sorrisense, através da implementação de programas voltados à juventude. “Durante a Semana, está assegurada a participação do jovem em organizações representativas, atividades culturais e esportivas, criação de bancos de empregos, divulgação de empresas que possam promover estágio e intercâmbio para os jovens, entre outras atividades”, completa.
Jaburu defende que a Semana do Jovem poderá ser realizada pelo Poder Público em parceria com empresas públicas e privadas. “Precisamos entender que o jovem deve ser encarado como pessoa capaz de participar, ampliar, influenciar e transformar projetos, programas e atividades implementados pelo Município ou pela sociedade civil”.
A propositura estará na pauta de votação da próxima sessão da Câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE