PUBLICIDADE

Prefeitura intensifica fiscalização e notifica 106 proprietários de lotes no setor industrial em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)


A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, iniciou hoje uma ampla ação de fiscalização nos lotes industriais do município. O objetivo, segundo comunicado pela assessoria, é assegurar que as áreas destinadas ao setor cumpram sua função social, sendo efetivamente utilizadas para a instalação de empresas, geração de empregos e fortalecimento da economia local.

A medida tem como base a Lei Complementar nº 235/2022, que estabelece as diretrizes para a concessão e utilização das áreas industriais. A prefeitura informou que, nesta primeira etapa, foram identificadas irregularidades como débitos pendentes, ausência de projetos de viabilidade, lotes sem construção, obras paralisadas e falta de comprovação de atividade empresarial efetiva. Ao todo, 106 notificações foram emitidas.

As empresas notificadas terão: 15 dias para quitar os débitos existentes; 30 dias para protocolar o projeto de construção, com novo cronograma de execução das obras e prazo máximo de 180 dias para a conclusão das edificações. O não cumprimento dos prazos implicará na retomada administrativa dos imóveis pelo município, conforme previsto na legislação vigente.

De acordo com o supervisor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Elizeldo Reis de Oliveira a iniciativa tem caráter regulatório e estratégico. “O trabalho de fiscalização não é punitivo. Nosso compromisso é garantir que os loteamentos industriais cumpram a função para a qual foram planejados, com empresas em funcionamento e geração de oportunidades para a população.”

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, reforçou a importância da medida. “Essas áreas representam o futuro do desenvolvimento econômico de Lucas do Rio Verde. A fiscalização será permanente, sempre pautada pela isonomia e pelo diálogo com os empresários, para que possamos viabilizar soluções de regularização e assegurar que cada lote cumpra seu papel no crescimento sustentável da cidade.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem mais de 300 novas vagas de empregos e alguns salários chegam até R$ 5 mil

Empresas e indústrias sediadas na capital do Nortão iniciaram...

Licenciamento para veículos com placa final 0 vence no dia 31

Proprietários de veículos com placa final 0 devem efetuar...

Secretário avalia que incentivo para regularizar MEIs fomenta crescimento em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 1.335 novas empresas, de micro, pequeno,...
PUBLICIDADE