PUBLICIDADE

Prefeitura faz mini-censo sobre agricultura em Sinop

PUBLICIDADE

Um cadastramento para apurar o atual cenário da agricultura sinopense está sendo realizado pela Prefeitura de Sinop. Uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura está percorrendo todas as propriedades rurais do município. O trabalho vem sendo desenvolvido há alguns dias. Entre os dados que estão sendo levantando estão tamanho da área aberta, atividade executada, culturas produzidas, entre outros. Segundo o secretário Alexandre Picin, o cadastramento vai auxiliar nos trabalhos que serão desenvolvidos pela secretaria, visando fortalecer a atividade agrícola no município. “Os dados que temos do IBGE ou da Conab são muito antigos”, acrescentou.

O mini-censo deve ser concluído em até dois meses e ser utilizado a partir do ano que vem pela secretaria. Picin destaca que, por meio do cadastramento, também será possível confirmar o número de propriedades rurais existentes em Sinop.

No ano que vem o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também vai realizar, a partir do mês de abril, o censo populacional e agropecuário. O último levantamento desse tipo foi realizado há uma década, em 1996. O trabalho de campo terá duração de aproximadamente quatro meses, mas poderá ser prorrogado de acordo com a necessidade.

O censo vai levantar o atual cenário agropecuário em todo o país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo federal anuncia conta de luz com menor tarifa em janeiro

O ano de 2026 começará sem custo extra na...

Governo libera saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

O governo federal publicou uma medida provisória hoje liberando...

Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar

Um total de 141.628 trabalhadores ainda não sacaram o...
PUBLICIDADE