PUBLICIDADE

Prefeitura destaca bom resultado com implantação de novo sistema em Sinop

PUBLICIDADE

Desde a sua inauguração, a Central do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) tem realizado uma média de 30 atendimentos por dia. Isto quer dizer que deste a abertura oficial da agencia, quinta-feira, 08, até hoje cerca de 90 procedimentos já foram requisitados. Somados os anteriores à inauguração da Central, quase 300 pessoas já utilizaram o novo sistema.

Com esta nova ferramenta, que modernizou o recolhimento do tributo municipal como recadastramento, gerenciamento, substituição tributária, emissão de notas eletrônicas e avulsas, geração de guias, declarações, serviços prestados, extratos, geração do livro fiscal, a Prefeitura de Sinop espera recuperar a arrecadação em pelo menos 30%.

De acordo com o secretário de Finanças e Orçamentos, Astério Gomes, com 120 mil habitantes Sinop necessitaria de uma arrecadação de 10 milhões de reais e hoje recebemos apenas R$ 7 milhões. “Não haverá correção e não aumentaremos as punições, mas teremos informações para evitar a evasão fiscal, diminuir a sonegação e aumentar a receita”, declarou.

A Central do ISSQN que funciona na Avenida das Acácias, 1142 (centro), tem oito funcionários. Seis contratados pela empresa responsável pelo sistema que vai gerir o órgão e outros dois funcionários municipais com o importante papel de inspetores de tributos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...

Compras de final de ano devem movimentar quase R$ 1 bilhão em Mato Grosso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às...
PUBLICIDADE