A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico informou, esta tarde, que prorrogou até o dia 30 deste mês, o prazo para os microempreendedores individuais pagarem os tributos e obrigações que estão em atraso referente a 2016 e a anos anteriores. Em Sorriso, os microempreendedores podem contar com suporte ou orientação técnica no Centro de Atendimento Empresarial.
“Todos os MEI que se enquadram nessa situação e precisem de alguma orientação, podem vir até a secretaria ou no ponto de atendimento do Ganha Tempo, que nossa equipe está à disposição para atendê-los e esclarecer todas as dúvidas”, afirmou o secretário Cláudio Oliveira, através da assessoria.
O coordenador doCentro de Atendimento Empresarial, Leonardo Kozak, explica que a não regularização pode acarretar sérios problemas para o empresário. “É muito importante que estes empresários fiquem atentos ao prazo e busquem a imediata regularização, evitando assim, problemas futuros em seu CNPJ”.
Caso não quitem os tributos e as obrigações em atraso, ou não parcelados, de 2016 para trás, os MEI serão incluídos na dívida ativa da união. A inscrição acarreta cobrança judicial dos débitos e perda de benefícios tributários.
Em Lucas do Rio Verde, conforme Só Notícias já informou, o prazo também foi prorrogado. A partir do próximo mês, a Receita Federal encaminhará os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual, não regularizados, para inscrição em Dívida Ativa.