O secretário de Finanças, Astério Gomes, informou hoje que o montante recebido em cota única e 1ª parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano representam 38% do total de R$ 12 milhões, lançados neste ano. A prefeitura espera receber pelo menos 70% deste valor até o fim do ano. “Acredito que as mudanças propostas pela prefeitura facilitaram e atraíram os contribuintes”, destacou.
O lançamento do imposto foi no início de março. O primeiro pagamento foi prorrogado para o dia 30 do mês passado e, na última segunda-feira, venceu a 2ª parcela. Este ano pode ser parcelado em até dez vezes.
A secretaria também está fazendo o recadastramento imobiliário. No talão, o contribuinte deve preencher uma ficha destacável com os dados do proprietário do imóvel. “Nosso maior problema hoje está diretamente relacionado com o cadastro imobiliário”, destacou Gomes. Para tanto, urnas estão espalhadas estrategicamente pela cidade a fim de que a coleta destes dados seja eficiente.
Para incentivar o recadastramento, um aparelho de DVD também fará parte da premiação desde ano. Um carro será sorteado em 25 de maio para quem pagou à vista.
Os que optarem pelo pagamento em três vezes terão desconto de 10% e o prêmio é uma motocicleta. As demais parcelas não têm desconto e a premiação será de um micro-computador para os que optarem pelo parcelamento em seis vezes e uma televisão 29 polegadas para 10 parcelas.