quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde suspende campanhas de arrecadação para avaliar impactos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Lucas do Rio Verde suspendeu duas campanhas de arrecadação para avaliar os impactos financeiros nos cofres municipais. A Nota Fiscal Luverdense e o IPVA Luverdense foram criados por meio de lei aprovada em 2017. O objetivo era aumentar a receita, mas segundo o secretário de Finanças, Giovanni Rodrigues, houve pouca adesão.

“Em relação à Nota Fiscal Luverdense, de 9.489 cupons disponíveis, apenas 841 foram retirados. Eu vejo que a adesão não estava muito grande. Isso não quer dizer que a nossa arrecadação não respondeu. Eu expliquei para o prefeito que deveríamos suspender, sim, pois não havia tanta procura. Mas a publicidade foi feita e a arrecadação do município melhorou”, explicou Giovanni, ao Só Notícias.

Segundo o secretário, também houve baixa procura em relação ao IPVA Luverdense. Na época que a lei foi aprovada pela câmara, cerca de 4 mil veículos da frota municipal estavam emplacados em outras cidades. O objetivo da campanha era incentivar a transferência para Lucas do Rio Verde. “Em um ano e meio, foram emplacados e transferidos cerca de 1,2 mil veículos”.

Ainda de acordo com Giovanni, as campanhas, que ficaram em vigor por um ano e meio, permanecerão suspensas enquanto a prefeitura estuda maneiras de aumentar a adesão. “Vamos estar estudando uma forma de conseguir que as pessoas participem mais. Maneiras para aprimorar”, resumiu.

As duas campanhas foram aprovadas pela câmara de vereadores e regulamentadas por decreto. A Nota Fiscal Luverdense previa R$ 5 mil em prêmios. Já a campanha IPVA Luverdense distribuiu R$ 3,5 mil. A suspensão também ocorreu por meio de decreto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE