PUBLICIDADE

Prefeito do Nortão aponta ‘retaliação’ do Ibama e quer movimento

PUBLICIDADE

O prefeito de Paranaíta, Pedro Alcântara, vai propor um grande movimento do setor madeireiro em todos os municípios do Nortão, no sentido de mostrar a importância do segmento para o Estado e denunciar ação de retaliação do Ibama. Alcântara, que é presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Teles Pires, destacou que foi um desrespeito do órgão ao que foi discutido no início do mês, em Cuiabá, numa reunião onde estiveram, além dos representantes do setor, o próprio governador Blairo Maggi e o presidente nacional do Ibama.

“Foi sentado numa sala, discutido vários itens para ser cumprido e o Ibama não cumpriu nenhum. Pra se ter uma idéia, não era para ter retaliação”, relembra, denunciando que na última quarta-feira estava programada uma ação do Ibama em Paranaíta, cujo objetivo “seria para arrancar os motores das serrarias que foram lacradas em Paranaíta”.

Segundo Pedro Alcântara, mesmo sem ter “arrancado os motores”, fiscais do Ibama teriam apreendido uma carga de madeira cujo motorista portava a documentação necessária. “O rapaz tinha nota, tinha CC Sema e perdeu a madeira. Foi trancado vários CC Semas de pessoas que estão legalizados, que tem o manejo. Tudo o que foi discutido na frente do governador, na frente do próprio presidente do Ibama, dos prefeitos e dos deputados, no outro dia já não foi cumprido”, reclama.

A proposta do prefeito é que seja definido um “Dia D” dos madeireiros em todas as cidades do Nortão a partir de Sinop. Neste dia, não haveria nenhum tipo de movimentação comercial e sim, manifestações em todas as cidades. A proposta inclusive é de tornar a manifestação mais “visível” convidando a imprensa nacional para registrar as manifestações. “Fechar madeireiras, trazer caminhão de toras para as ruas e mostrar. Neste dia nos vamos mostrar o tanto que o setor é importante para o governo, e para o Mato Grosso e para o país”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE