PUBLICIDADE

Prefeito de Nova Mutum entrega carro e demais prêmios da campanha do IPTU

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenschlager e a secretária de Economia e Planejamento, Maria Aparecida de Moraes Sfredo, entregaram esta tarde a entrega de prêmios da Campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2011. Neste ano, foram adquiridos 80 prêmios para sorteio entre as 8.500 matrículas, cujos proprietários dos respectivos imóveis estivessem com o pagamento do imposto em dia. Os premiados levaram um carro 0 KM, 4 motos 125 também 0 KM, 5 televisores LCD, 50 polegadas, 20 televisores LCD, 32 polegadas, 10 geladeiras duplex, 10 computadores, 15 aparelhos microsystem e 15 aparelhos de microondas. Juntos, os prêmios somam aproximadamente R$ 130 mil. O sorteio foi realizado no dia 3 deste mês. Quem não compareceu na tarde de hoje, para fazer a retirada do prêmio, tem até 90 dias para procurá-lo junto à prefeitura.

De acordo com o prefeito Lírio Lautenschlager, a premiação feita pela Administração Municipal tem o objetivo de estimular o contribuinte a manter-se em dia com o pagamento de impostos. “Os recursos arrecadados pela Prefeitura já são naturalmente destinados para benfeitorias que visam, sobretudo, melhorar a qualidade de vida da população. Além disso, também procuramos incentivar o pagamento, por meio da campanha de premiação”, diz.

No ano passado, o município sorteou 28 prêmios e, em 2011, elevou para montante para 80, permitindo a contemplação de um número maior de contribuintes. “Nosso objetivo é continuar ampliando a premiação, na medida em que, também, o contribuinte se sinta estimulado a participar efetuando o pagamento em quota única ou a prazo, com os respectivos percentuais de descontos”, observa o prefeito.

Em Nova Mutum, segundo o prefeito, o contribuinte sabe onde será aplicado o recurso do IPTU. “Temos como filosofia de trabalho definir com antecedência onde faremos a aplicação desta importante receita. Ano passado foi para transporte escolar – renovação de parte da frota – e neste ano para a pavimentação urbana”, lembra. De acordo com o prefeito, até o final do próximo ano a cidade estará 100% pavimentada.

Para a secretária de Economia e Planejamento, a receptividade do contribuinte mutuense tem sido bastante positiva, o que tem permitido a Administração Municipal manter um bom desempenho na arrecadação, com índices superiores a 60%, para um montante estimado de R$ 3,9 milhões. Maria Aparecida de Moraes Sfredo (Cida) lembra que o imposto não pago dentro do exercício é inscrito em dívida ativa. “Com isso, o contribuinte em débito arca ainda com juros e multas correspondentes ao atraso”, diz.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE