PUBLICIDADE

Preços de notebook caíram 22% em dois anos

PUBLICIDADE

Em dois anos, o preço médio dos notebooks caiu 22%. A constatação faz parte de pesquisa realizada pelo site de comparação de preços BuscaPé, divulgada nesta terça-feira (12), que ainda confirmou que houve um acréscimo de 56% no número de modelos ofertados.

De acordo com informações do portal Consumidor Moderno, em agosto de 2004 existiam 225 modelos de notebooks, ante 528 no mesmo mês de 2006, aumento de 303 opções. Segundo o gerente de negócios do BuscaPé, Daniel Cabral, há uma grande procura pelos aparelhos, o que aumenta a oferta. “O consumidor que ficar atento pode fazer um excelente negócio na hora de adquirir um notebook, basta pesquisar antes”, disse o gerente.

Preços
O preço médio passou de R$ 5 mil em 2004 para a faixa de R$ 3,2 mil em agosto deste ano. “Não chega a ser um artigo de luxo, mas o consumidor está cada vez mais propenso a comprá-lo em função da mobilidade que proporciona”, disse Cabral.

O gerente ainda confirmou que, graças ao desenvolvimento de novos processadores, mais rápidos e que gerenciam o consumo de energia de maneira mais eficiente, o usuário pode até trocar o seu computador de mesa, dependendo das aplicações que pretende usar, por um notebook.

Procura
Os notebooks foram alvo de 280 mil consultas em agosto deste ano. Já no mesmo mês de 2004, este número era de 81 mil, o que representa um aumento de 83%. “Apesar de ser um produto que exija mais cuidado do usuário por ser visado por ladrões, os notebooks se tornaram máquinas de ótima performance e entraram na lista de sonhos de consumo para muita gente”, afirmou Cabral.

De acordo com o presidente do BuscaPé, Romero Rodrigues, apesar de ainda ser um produto caro, os computadores portáteis seguem os passos da câmera digital e dos PCs. “Que possuem preços mais acessíveis para as configurações menos sofisticadas”, analisou Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE