O levantamento feito pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) entre os dias 17 e 23, apontou que o preço médio do litro da gasolina está variando quase 8% entre os postos da capital do Nortão. O menor praticado é R$ 4,370 e, o maior, R$ 4,699 diferença de 7,52%. A agência de petróleo pesquisou 11 postos da cidade de diversas bandeiras (revendedoras), entretanto, os preços da compra do combustível não foram divulgados.
A pesquisa foi realizada em postos às margens da rodovia federal, rua das Pitangueiras, Colonizador Ênio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, além das avenidas André Maggi, das Figueiras, dos Tarumãs, Júlio Campos e Itaúbas.
Na última quarta-feira, a Petrobras reajustou o preço da gasolina em 4% em suas refinarias. Na semana passada, a empresa já havia aumentado o preço do combustível em 2,8%. Não houve reajuste no preço do óleo diesel.
O aumento vale para o combustível vendido nas refinarias para os distribuidores, ou seja, os postos de gasolina. O valor final que o motorista pagará para abastecer o carro dependerá de cada posto.