Economia

Preço médio da gasolina varia 10% nas bombas em Sinop

O levantamento feito pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) apontou que o preço médio do litro da gasolina se aproxima dos 10% nos postos da capital do Nortão. O menor é R$ 4,460 e, o maior, R$ 4,890. A agência de petróleo pesquisou 11 postos no São Cristóvão, Setor Industrial, Jardim dos Ipês, Jardim Botânico, Setor Comercial e região central.

Ontem, o governador Mauro Mendes manifestou que aceita o desafio proposto pelo presidente Jair Bolsonaro, semana passada, que o governo federal zerar os impostos federais sobre os combustíveis desde que os governadores acabem com o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços na gasolina, óleo diesel e etanol. “Mato Grosso aceita o desafio de reduzir o ICMS dos combustíveis se o governo federal pagar o FEX de 2018 e 2019 e todas as perdas ocasionadas pela Lei Kandir”, respondeu Mauro.

O governador considera que é muito “desproporcional” a proposta de Bolsonaro. “O desafio do presidente significa abrir mão de 25% da receita do ICMS do Estado. Na União (governo federal), PIS e COFINS representa apenas 2% da receita”, comparou Mauro Mendes.

Só Notícias/David Murba (foto: reprodução)