PUBLICIDADE

Preço da gasolina deve subir na próxima semana

PUBLICIDADE

O preço da gasolina deve ficar mais caro nas próximas semanas, segundo a Fecombustiveis (Federação Nacional do Comercio de Combustíveis e de Lubrificantes). O órgão afirma que em poucos dias os postos de todo o país já receberão combustíveis das distribuidoras com preços mais elevados. A federação explica que parte da alta deve-se à redução do percentual de etanol anidro na gasolina, de 25% para 20%, que passou a vigorar desde a última segunda-feira (01/02).

“Ao contrário do que se esperava o governo não anunciou qualquer medida de redução de carga tributária para compensar o maior custo da gasolina”, diz a Fecombustiveis.

Outro fator que deve interferir no preço dos combustíveis, segundo a federação, é a logística, já que muitas regiões brasileiras já estão com a capacidade de produção da gasolina no limite e vão precisar receber o combustível de outras localidades para suprir o aumento da demanda.

Segundo dados preliminares do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes) apenas em janeiro as vendas de etanol caíram 30%, em razão do aumento da competitividade de preço com a gasolina, cujo consumo ficou vantajoso em alguns locais do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Impostos pagos por mato-grossenses chega a R$ 40 bilhões este ano; Sinop é 3ª

A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais pagos...

Empresas de Mutum contratam 117 novos profissionais

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão divulgando,...

Setor do turismo em MT movimentou quase R$ 100 milhões ano passado, segundo secretaria

A arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...
PUBLICIDADE