quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Preço da carne bovina sobe 13% em média

PUBLICIDADE

As carnes bovinas ficaram 13,37% mais caras em novembro, na cidade de São Paulo, segundo revela pesquisa divulgada nesta segunda-feira (27) pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

De acordo com o levantamento, no geral, o preço das carnes nos açougues ficou 11,51% mais alto no décimo primeiro mês do ano, em relação ao mês anterior. Além das carnes bovinas, as suínas e as aves também pesaram mais no bolso do consumidor, com acréscimos de 6,47% e 3,78% no período, respectivamente.

No acumulado do ano, entre janeiro e novembro, o paulistano pagou 30,55% mais caro para consumir carnes do que em igual período de 2009.

"A elevação dos preços no setor se deve, principalmente, à valorização das proteínas animais no exterior, o que impulsiona o preço interno. As questões climáticas, como a seca nos pastos e as instabilidades climáticas que, ao longo do ano, prejudicaram as safras de commodities como o milho e a soja, produtos que servem de ração para os animais, são outro agravante. O incremento no preço final é um reflexo natural do aumento nos gastos com a criação dos animais", explica a assessora econômica da Fecomercio-SP, Julia Ximenes.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, aponta pesquisa

A Inteligência Artificial (IA) – antes restrita às grandes...

Nova Mutum lança programa de qualificação profissional com 780 vagas

A prefeitura de Nova Mutum lançou a 2ª edição...

Sinop: Moacir Willinghöffer assume presidência do Sindusmad

O industrial Moacir Willinghöffer assumiu como presidente interino do...

Nova Mutum tem mais de 90 vagas de empregos; operadores, atendentes e outras

Empresas e indústrias do município estão contratando 93 novos...
PUBLICIDADE