sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prazo para renegociar ICMS, IPVA e outros impostos no Estado é prorrogado até 30 abril

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os contribuintes, que ainda não fizeram a negociação do Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso (Refis), terão até 30 de abril para evitar protesto e negativação no Serasa. Os débitos tributários são referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação (ITCD) nos anos que antecedem 2017 e também o ano de 2018 que foi inserido recentemente para negociação.

A quitação pode ser feita pelo no saguão da Procuradoria Geral de Justiça (PGE), pelo site, e também nas unidades do Ganha Tempo em Cuiabá, Várzea Grande,  Sinop, Sorriso e Barra do Garças e demais municípios. Os contribuintes que possuem débitos até 2015 terão desconto de até 75%. Já as dívidas referentes  de 2016 a 2018 não terão desconto, mas podem ser parceladas.

O subprocurador-geral Fiscal, Jenz Prochnow Junior, explica que, ao emitir o boleto para pagamento no site, o contribuinte deve retirar dois boletos, sendo um deles para o pagamento de tributos e outro referente a despesas processuais. “Para que seja dada a baixa no processo é necessário quitar os dois boletos, caso contrário, o sistema trava e não é possível finalizar a negociação”, explicou.

De acordo com levantamento da PGE, atualmente cerca de 60 mil contribuintes correm o risco de serem inseridos em protesto. Para realizar a negociação, basta utilizar os documentos pessoais (pessoa física ou jurídica) ou procuração. Não é necessário reconhecer firma.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE