PUBLICIDADE

Prazo para pagar o IPVA de veículos em MT com placas finais 8, 9 e 0 termina sexta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O prazo final para quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos veículos com placas terminadas em 8, 9 e 0 acaba nesta sexta-feira (30). O IPVA pode ser parcelado em até oito vezes consecutivas. Cada parcela deve ter valor mínimo correspondente a 25% da Unidade Padrão Fiscal de Mato Grosso vigente no mês do pagamento. Todas as parcelas devem ser quitadas até dezembro deste ano, sem possibilidade de prorrogação.

As guias para pagamento estão disponíveis no site oficial da Sefaz, com emissão pelo número do Renavam ou chassi do veículo.

Proprietários de veículos com placas terminadas em 1 a 7 que não realizaram o pagamento dentro do prazo perderam o direito ao desconto. Os valores agora estão sujeitos à aplicação de juros e multa por atraso, mas ainda podem ser parcelados em até seis vezes.

Contribuintes cadastrados no programa Nota MT podem obter desconto adicional no IPVA. Os pontos acumulados podem ser utilizados para abater até R$ 700 do valor do imposto, benefício que se soma aos descontos do calendário.

Para isso, é necessário resgatar os pontos no site ou aplicativo do Nota MT antes de emitir a guia de pagamento. O resgate deve ser feito com pelo menos dois dias de antecedência ao vencimento, conforme o final da placa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça arquiva ação contra acusado de matar homem por dívida de R$ 32 em Mato Grosso

A Justiça de Juína impronunciou o acusado pelo homicídio...

Empresas em Juara contratam para 73 vagas em diversas áreas

Foram divulgados, essa semana, 73 postos de trabalho no...

Homem é condenado a 50 anos por matar pai, filho e genro em Mato Grosso

Gilson dos Santos foi julgado pelo Tribunal do Júri...
PUBLICIDADE