A construção da praça de pedágio na MT-235, entre Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato, deverá ser concluída em janeiro. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo presidente da Associação de Beneficiários da “Rodovia da Produção”, Diógenes Jacobsen.
A expecativa, segundo ele, é que a praça fique pronta para ser operacionalizada, com a cobrança de pedágio, até fevereiro. O recurso arrecadado será todo revertido para os trabalhos de manutenção e melhorias da estrada e dos equipamentos. A gestão fica por conta de um convênio assinado entre o Governo do Estado e a associação de produtores participante do consórcio.
Os custos da implantação do pedágio estão orçados em R$463 mil, sendo que R$15 mil foram arcados pela associação e, o restante, pelo Estado. Atualmente, três sistemas de pedágio funcionam em Mato Grosso, sendo dois em rodovias de Sorriso e um em Lucas dos Rio Verde.
A rodovia deverá ter mais 15 quilômetros asfaltados no ano que vem. A expectativa é retomar as obras em março, no final da temporada de chuvas. Neste ano, a associação conseguiu concluir asfaltamento em 4,8 quilômetros e implantar redutores de velocidade e sinalização, que já tem 65 km asfaltados com a parceria entre associação e Estado.