O comércio de Sorriso está fazendo de tudo para aquecer as vendas para o “Dia das Mães” mas não está tendo um bom retorno. O presidente da ACES – Associação Comercial e Industrial de Sorriso, Laércio Estrela, explicou ao Só Notícias que, na semana passado, o município praticamente parou.
“Muitos poucos estão comprando. Nem me arrisco a fazer uma previsão de vendas. A situação está muito difícil. Esses bloqueios na rodovia diminuíram bastante o fluxo de pessoas na cidade e com isso o movimento caiu ainda mais”, disse ele.
Apesar da ACES ter lançado uma campanha para animar o comércio, segundo Estrela, a situação está desesperadora. “A inadimplência está aumentanto muito e logo vamos sentir os reflexos no número de desemprego”, afirmou.
Em relação às vendas do ano passado, ele preferiu não arriscar nenhum palpite, mas admitiu que as vendas devem cair e muito. “O dinheiro não está circulando”, afirma. Assim como nas cidades que tem sua economia baseada na agricultura, o “Dia das Mães” em Sorriso deve ser marcado pelas “lembrançinhas”.