A equipe de Fiscalização Preventiva Integrada de Mato Grosso (FPI/MT) deve fazer em 2007 vistorias nos postos de combustíveis de Sinop. O município, que possui atualmente 35 postos de combustíveis, fará parte do plano anual de trabalho da FPI. Esta semana a equipe visitou postos de Cuiabá e Varzea Grande, mas não há outros previstos para este ano.
Segundo a assessoria, o cronograma das fiscalizações para 2007 deve ser elaborado em dezembro. Durante as vistorias são analisados diversos itens, entre eles se se o volume de combustíveis no painel confere e a preservação do lacre nas bombas. Também são verificadas as licenças e alvarás, o cadastro do estabelecimento junto à Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), as responsabilidades técnicas, o tratamento de efluentes bem como as condições sanitárias, o respeito à Lei de Defesa do Consumidor.
A falta de informação sobre os preços cobrados de alguns dos produtos comercializados nos postos, bem como das formas e condições de pagamento, também são averiguadas. O trabalho é coordenado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea) e recebe apoio de outros órgãos.