PUBLICIDADE

Polícia Federal não confirma início da Arco de Fogo no Nortão

PUBLICIDADE

Mesmo com as equipes mobilizadas em Sinop, a Polícia Federal ainda não confirmou o início da operação Arco de Fogo para combater o desmatamento na região Norte. Só Notícias apurou que o delegado Alberto Palharini, coordenador nacional da operação, está acompanhando os trabalhos no Pará e ainda não anunciou a expansão para outros Estados.

Uma base operativa foi montada em Sinop, mas a ação deve ser intensificada em toda a região, principalmente nos municípios apontados como maiores devastadores da Amazônia – Alta Floresta, Marcelândia, Paranaíta, Juara e Juína – pelo Inpe. Em casos de infrações graves, os responsáveis podem ser multados e até presos.

Além da PF, mobilizará outros órgãos, entre eles o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) que também tem uma equipe em Sinop. Esta semana, alguns fiscais sobrevoaram a região para detectar focos de desmate e pontos onde deverão atuar. A operação será permanente e terá outras três bases em Mato Grosso, com acompanhamento de engenheiros florestais, analistas e técnicos.

No Pará, cerca de 300 agentes públicos entre policiais federais, fiscais do Ibama e policiais da Força Nacional, estão mobilizados nos trabalhos.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE