PUBLICIDADE

Plano Collor 2: consumidores de MT lotam defensoria para ajuizar ações

PUBLICIDADE

Os poupadores estão aproveitando os últimos dias para ajuizar ações e tentar reaver as perdas que as cadernetas de poupança tiveram com a implantação do Plano Collor II, no início do ano de 1991. A procura pelo auxílio jurídico na Defensoria Pública de Mato Grosso, em relação a estas ações, está superando as expectativas. Só no Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) mais de 50 pessoas já tinham buscado atendimento na tarde desta sexta-feira (28).

O Defensor Público João Paulo Carvalho Dias, assessor e estagiário devem trabalhar internamente, finalizando as ações, neste sábado e na manhã de segunda-feira (31), pois no período da tarde o atendimento ao público continua e também expira o prazo para protocolar os pedidos.

“Muita gente já veio com todos os documentos em mãos, o que facilita e agiliza a confecção da ação. Para quem ainda falta algum tipo de documento, segunda-feira é o último dia”, esclareceu o Defensor.

Entre janeiro e fevereiro de 1991, a diferença entre o que foi aplicado nas poupanças e o que realmente foi incidido é de 14,11%, porcentagem que está sendo requerida judicialmente.

Para ingressar com este tipo de ação o consumidor deve apresentar, além dos documentos pessoais (CPF, RG, comprovantes de endereço e renda), algum outro que comprove a existência da poupança no período de janeiro e fevereiro de 1991.

Serviço
O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública funciona no prédio do Procon, na av. do CPA, nº 917, Ed. Eldorado Executive Center.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE