As obras no aeroporto municipal, que estão paralisadas desde dezembro, serão retomadas assim que as chuvas cessarem na região. Segundo o vice-prefeito, Luiz Carlos Nardi, a pavimentação da pista, que tem 30 metros de largura e 1.500 de extensão, deve ser concluída até junho. Na primeira etapa foi feita a compactação do terreno. Serão feitos dois tipos de pavimentos dimensionados e uma seção de pavimentação flexível na área de movimento das aeronaves, com pista de pouso e decolagem, taxiways e pátio de manobras. Em outro pavimento rígido serão construídas áreas de estacionamento de aeronaves.
O aeroporto também está projetado para abrigar o aeródromo, terminais, hangares, contra-incêndio e parque de abastecimento de aeronaves com água potável, esgoto, telefonia e energia elétrica. Após a conclusão desta segunda etapa, também deve ser feita a iluminação da pista e construção do terminal aeroportuário. Cerca de R$ 1 milhão já foi garantido no Orçamento Geral da União (OGU) para este ano.
Com isso, o município passará a receber vôos noturnos comerciais, que ainda não são realizados na região. Sinop também garantiu verbas para a iluminação e as obras devem iniciar em abril. R$ 1 milhão foi liberado pelo Ministério do Turismo e já está sendo feito o processo licitatório.