A instalação de um frigorífico de peixes do grupo Ibpasa, estará fomentando a piscicultura em toda a região. Nesta semana, foi promovido um encontro entre empresários e produtores do município de Vera com os representantes do frigorífico, Lúcio Pogere, diretor-presidente e Leandro Torrel, agrônomo especialista em piscicultura.
Eles expliaram a infra-estruitura necessária para a criação de peixes, bem como as vantagens deste negócio. A Secretaria de Agricultura está apoiando o grupo em visitas às propriedades interessadas em implantar açudes para criação de peixes e fazendo levantamento de área e da quantidade de água. “Estamos buscando as novas vocações produtivas e econômicas do município e toda a equipe da secretaria está trabalhando nisso” disse o secretário de Agricultura, Egídio Wolfart.
Só Noticias apurou que serão iniciadas ainda este mês as obras civis do centro de tecnologia de engorda e alevinagem e também do frigorífico. O empreendimento vai gerar 170 empregos diretos e terá investimentos de R$ 21 milhões. Está sendo implantado em uma área de 10 hectares, doada pela prefeitura de Sorriso às margens da BR-163.