PUBLICIDADE

Pesquisa indica queda na intenção de compras em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Julio César Tabile/arquivo)

A pesquisa mensal do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat (CISE), realizada em parceria com a CDL, aponta queda de 1,3% no Índice de Intenção de Compras, de produtos e serviços, por parte dos sinopenses, neste mês. 

Foram 100 entrevistados. A redução nas áreas de produtos de saúde é de 1,4% nas vendas. A intenção de consumo em vestuário, educação e cultura deve diminuir 1,1% cada. Os consumidores ouvidos na pesquisa manifestaram que devem diminuir em 0,1% os gastos com restaurantes e bens de capital.  

Por outro lado, o CISE apontou que os entrevistados manifestaram aumento na intenção de compras de móveis e eletrodomésticos em 1%, no supermercado, lazer e viagens deve aumentar 0,5%. 

A pesquisa aponta que o índice de intenção de compra em setembro era 71,73 pontos percentuais, outubro subiu para 72,16, e no mês passado foi para 73,73. 

Conforme Só Notícias já informou, a pesquisa também mostra que a cesta básica em Sinop teve o segundo aumento consecutivo, chegando a R$ 709,42. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE