No Brasil 33% das pessoas têm acesso a internet em casa, segundo revela pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), divulgada nesta quarta-feira (16).
De acordo com o estudo, o Brasil é 63º no ranking de 154 países na avaliação do número de pessoas com a cesso domiciliar à internet. Os primeiros lugares da lista ficaram com a Suécia, onde 97% da população possuem acesso domiciliara internet, seguido pela Islândia, com 94% e a Dinamarca com 92%.
O estudo que utilizou dados do Censo 2010 e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que, no Brasil, a cidade de São Caetano (SP) tem o maior índice de acesso a internet domiciliar do País, com 69% da população com acesso a rede em casa. Na outra ponta, em Aroeiras, no Piauí, o acesso a internet domiciliara é igual a 0%.
Banda larga
No País, 46,92% dos acessos no domicílio é via banda larga. Ainda 35,11% dos acessos são feitos de algum centro público de acesso pago; 31,03% do acesso são feitos no trabalho e 19% em casa de outros parentes, amigos ou outro local.
Cerca de 11% dos acessos ainda utilizam a internet discada e 5,52% acessam de centros públicos gratuitos.