PUBLICIDADE

Pesquisa aponta que prioridade de consumidor é reformar casa

PUBLICIDADE

Entre as 13 prioridades de consumo para 2013, a reforma da casa fica na liderança para 23% dos brasileiros. A pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro), junto com a Ipsos, revela que essa é a prioridade, principalmente, para as classes sociais AB e C.

Um quarto dos pertencentes das classes AB e 23% dos da classe C responderam que priorizam a reforma do imóvel. Já as classes DE dão preferência para a aquisição de eletrodomésticos. Em relação ao ano de 2012, a reforma da casa também estava na liderança, porém, com 28% da preferência.

Para o economista da Federação, Christian Travassos, o IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) reduzido para material de construção colabora para manter a reforma como prioridade mais citada. Além disso, "há novas linhas de financiamento no mercado para aquisição de material de construção", explica.
Redução do IPI ajudou a manter a reforma como prioridade mais citada (Getty Images) Redução do IPI ajudou a manter a reforma como prioridade mais citada (Getty Images)

IPI
Ainda com o auxílio da desoneração do IPI, a prioridade de adquirir um veículo foi citada por 14% dos entrevistados, sendo que, em 2012, este percentual foi de 11%, seguida por eletroeletrônico, com 12%, ante os 10% registrados no ano passado. Os responsáveis pela alta foram os brasileiros das classes C e DE, que revelaram maior interesse nesses produtos de um ano para outro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE