domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta que pandemia aumentou medo do desemprego em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

O índice do medo do desemprego atingiu 135,29 pontos este mês, em Sinop, aumentando 29,3% em relação ao mês passado. Em março estava em 104 pontos. A pesquisa feita mensalmente mede a sensação da população em relação ao risco de ficar desempregado no futuro próximo e quanto maior for o índice, maior será o medo do desemprego.

O economista da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Feliciano Azuaga, que coordena a pesquisa, explicou ao Só Notícias, que o indicador reflete o temor a pandemia de coronavírus que o mundo vem enfrentando. “Pelo fato de não saber quando tudo isso vai acabar. Os empresários estão sem perspectivas e tudo isso reflete, fazendo o medo do trabalhador aumentar”, resumiu ao Só Notícias.

Em dezembro passado o índice estava em 106, em janeiro caiu para 105, voltou para 106 em fevereiro e em março desceu para 104. A pesquisa contou com uma amostra de 121 entrevistados, com intervalo de confiança de 95%. A coleta de dados é feita pelo CISE em parceria com a CDL Sinop.

Não há dados da quantidade de demissões em Sinop desde o mês passado quando centenas de empresas desaceleraram suas atividades. Alguns setores, como de restaurantes, lanchonetes, conveniências, academias, que estão com suas principais atividades suspensas para evitar aglomerações, dispensaram parte de suas equipes.

O Ministério do Trabalho deixou de divulgar os dados mensais de contratações e demissões nos diversos segmentos da economia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE