sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta crescimento na intenção de consumo no segmentos no comércio em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

O Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat apontou na pesquisa feita em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que o Índice de Intenção de Consumo dos sinopenses, em novembro, apresentou um pequeno aumento de 0,7%, em relação ao mês anterior, passando de 80,63 pontos para 81,16.

O Índice de Intenção de Consumo busca avaliar a disposição da população na intenção de compras em diversos segmentos. Segundo indicadores da pesquisa, lazer e viagens foi o segmento com maior aumento, de 2,1%. Foram registrados duas quedas na intenção de consumo, ambas de 1,4%, no segmento de restaurantes e produtos de saúde.

Já Índice de Confiança do Consumidor registrou um aumento de 0,82% em comparação com o mês anterior, antes com 81,89 pontos e agora com 82,56%. A pesquisa avalia expectativas dos consumidores em relação ao desemprego, inflação, renda familiar, endividamento, financeiro e compras.

Conforme Só Notícias já informou, a pesquisa também apontou aumento de 0,26% no custo da cesta básica em Sinop, no mês de outubro, em comparação com setembro passando de R$ 626,79 para R$ 630,32, respectivamente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: diretoria avalia que Norte Show surpreendeu

O presidente da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte...

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...
PUBLICIDADE