Economia

Pesquisa aponta crescimento na intenção de consumo no segmentos no comércio em Sinop

O Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat apontou na pesquisa feita em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que o Índice de Intenção de Consumo dos sinopenses, em novembro, apresentou um pequeno aumento de 0,7%, em relação ao mês anterior, passando de 80,63 pontos para 81,16.

O Índice de Intenção de Consumo busca avaliar a disposição da população na intenção de compras em diversos segmentos. Segundo indicadores da pesquisa, lazer e viagens foi o segmento com maior aumento, de 2,1%. Foram registrados duas quedas na intenção de consumo, ambas de 1,4%, no segmento de restaurantes e produtos de saúde.

Já Índice de Confiança do Consumidor registrou um aumento de 0,82% em comparação com o mês anterior, antes com 81,89 pontos e agora com 82,56%. A pesquisa avalia expectativas dos consumidores em relação ao desemprego, inflação, renda familiar, endividamento, financeiro e compras.

Conforme Só Notícias já informou, a pesquisa também apontou aumento de 0,26% no custo da cesta básica em Sinop, no mês de outubro, em comparação com setembro passando de R$ 626,79 para R$ 630,32, respectivamente.

Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)