Uma pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ e pelo instituto Ipsos constatou que 50% dos brasileiros que economizam, o fazem para reformar a casa.
Em comparação com o ano passado, o percentual de pesquisados que declarou economizar para reformar a casa cresceu 10 pontos percentuais, tanto por homens quanto por mulheres, entre 35 e 44 anos.
A lista de prioridades para economia segue com gastar com lazer (8%), consumir em imóveis (7%), preocupação com o futuro (4%) e consumir em eletrodomésticos (2%).
A pesquisa constatou, ainda, que de 2006 para 2007, aumentou em 5 pontos percentuais a parcela de pessoas que pretende guardar mais algum dinheiro no curto prazo (60%).
O levantamento da Fecomércio indicou, também, que 13% dos poupadores garantiram não ter mexido no dinheiro poupado neste ano, uma queda de 3 pontos percentuais com relação ao ano passado. Outros 44% afirmaram ter conseguido economizar ainda mais neste ano.
A pesquisa “O perfil do poupador brasileiro” foi realizada em mil domicílios, situados em 70 cidades e 9 regiões metropolitanas do País.