Economia

Peixoto e Matupá geram mais de 140 vagas de empregos, aponta Caged

Os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá (197 e 209 quilômetros Sinop, respectivamente) geraram juntos 142 vagas de empregos a mais, no mês de fevereiro, segundo o ministério da Economia. Foram 451 admissões feitas empresas e indústrias e 309 desligamentos. Em janeiro,  foram fechadas 8 vagas

Só Notícias constatou que o comércio — um dos mais impactados com as restrições impostas por decretos devido à pandemia — criou 88 vagas a mais. O setor de serviços teve o segundo melhor desempenho com 56 vagas geradas a mais nas duas cidades.

A construção civil empregou 24 trabalhadores a mais em obras de empreendimentos imobiliários, serviços especializados, acabamentos, demolição, preparação de terrenos entre outros.

Por outro lado, a indústria fechou 19 postos de trabalho no períodos e a agropecuária 7.

Conforme Só Notícias já informou, Alta Floresta gerou pelo segundo mês consecutivo 127 postos de trabalhos. Lucas do Rio Verde empregou 371 funcionários a mais. Em Cuiabá foram geradas 2.315 vagas, no mês de fevereiro, Em Sorriso foram 635 funcionários contratados a mais. Em Sinop, 697.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)