PUBLICIDADE

Peixoto e Matupá geram mais de 140 vagas de empregos, aponta Caged

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá (197 e 209 quilômetros Sinop, respectivamente) geraram juntos 142 vagas de empregos a mais, no mês de fevereiro, segundo o ministério da Economia. Foram 451 admissões feitas empresas e indústrias e 309 desligamentos. Em janeiro,  foram fechadas 8 vagas

Só Notícias constatou que o comércio — um dos mais impactados com as restrições impostas por decretos devido à pandemia — criou 88 vagas a mais. O setor de serviços teve o segundo melhor desempenho com 56 vagas geradas a mais nas duas cidades.

A construção civil empregou 24 trabalhadores a mais em obras de empreendimentos imobiliários, serviços especializados, acabamentos, demolição, preparação de terrenos entre outros.

Por outro lado, a indústria fechou 19 postos de trabalho no períodos e a agropecuária 7.

Conforme Só Notícias já informou, Alta Floresta gerou pelo segundo mês consecutivo 127 postos de trabalhos. Lucas do Rio Verde empregou 371 funcionários a mais. Em Cuiabá foram geradas 2.315 vagas, no mês de fevereiro, Em Sorriso foram 635 funcionários contratados a mais. Em Sinop, 697.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sargento que faleceu em acidente será sepultado nesta 3ª em Sinop

Reginaldo Rachid Jaudy, terceiro sargento aposentado da Polícia Militar,...

Conferência discute futuro das relações de trabalho em Mato Grosso

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) sediou...
PUBLICIDADE