PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo tem mais demissões de funcionários e setor de extrativismo mineral lidera

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Peixoto de Azevedo (195 quilômetros de Sinop) encerrou setembro com 9 funcionários demitidos a mais. Consta no sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que foram dispensadas 88 pessoas e contratadas 79, gerando o saldo negativo. Em agosto, também ‘ficou no vermelho com 13 dispensados a mais.

O setor de extrativismo mineral foi o que mais mandou trabalhadores embora. Foram 21 dispensados e houve 4 contratado – 17. Na sequência, aparecem os setores da agropecuária (-5), comércio (-4). O serviço industrial de utilidade pública fechou uma vaga.

Por outro lado, três setores da economia geraram mais vagas: a indústria de transformação e a construção civil geraram 5 vagas cada, resultado de 12 admissões e 2 demissões. O setor de serviços criou 8 a mais, saldo de 20 contrações e 12 demissões.

Só Notícias também apurou que, de janeiro a setembro, as empresas e indústrias de todos os segmentos em Peixoto abriram 101 vagas a mais, resultado de 989 contratações e 888 demissões. Nos últimos 12 meses, foram formalizados 1.300 contratos e rescindidos 1166, resultando na abertura de 134 postos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE