quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo tem mais de 200 novos empregos no ano

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Peixoto de Azevedo (195 quilômetros de Sinop) interrompeu a boa sequência de cinco meses gerando empregos e voltou a demitir mais trabalhadores. Em novembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 27 funcionários demitidos a mais resultado de 131 dispensados  e 104 contratados. Em outubro, o resultado havia sido inverso com 34 vagas a mais geradas.

Só Notícias constatou que, em novembro, o setor de serviços foi que mais mandou trabalhadores embora – 16,  diferença de 23 contratos encerrados e 7 formalizados. O extrativismo mineral demitiu 12 a mais, resultado de 23 dispensados e 11 contratações. Já a agropecuária fechou 13 vagas e construção civil encerrou duas a mais.

Por outro lado, o comércio teve resultado positivo empregando 15 funcionários a mais, resultado de 49 contrações e 34 demissões. A indústria de transformação criou uma.

Com esse resultado, as empresas e indústrias de Peixoto de Azevedo empregaram, de janeiro até novembro, 218 pessoas a mais. Foram 1.408 contratados formalizados e 1.190 encerrados. Em 12 meses, são 171 vagas a mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE