PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo gera mais empregos pelo 2º mês seguido; comércio lidera

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O município de Peixoto de Azevedo (195 quilômetros de Sinop) manteve em novembro, pelo segundo mês seguindo, saldo positivo na geração de novas vagas de emprego com carteira assinada. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram criadas 12 vagas a mais, resultado de 95 contratados e 83 desligamentos. Em outubro, o resultado também foi positivo ao gerar 26 vagas a mais.

Só Notícias também constatou no sistema do Caged que o setor do comércio foi o que mais contratou trabalhadores no mês passado. Foram 9 contratados a mais, resultado de 41 admissões e 32 demissões. Os setores de extrativismo mineral, serviços e agropecuária criaram 2 vagas cada. Já o serviços industriais de utilidade pública abriu uma a mais.

Por outro lado, a  indústria de transformação encerrou 3 vagas e a construção civil uma a mais. A administração pública não contratou ninguém no mês passado.

Ainda de acordo com o Caged, de janeiro a novembro, as empresas e indústrias de todos os segmentos em Peixoto, abriram 144 vagas a mais, resultado de 1.196 contratações e 1.052 demissões. Nos últimos 12 meses foram formalizados 1.293 contratos e 1.152 rescindidos, resultando na abertura de 141 vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE