O número de trabalhadores que pediu de seguro-desemprego aumentou 6,9% no último mês em Sinop. Foi o maior resultado do ano, conforme o Serviço Nacional do Emprego (Sine). No total, foram 712 solicitações do auxílio, em junho, e 666 no mês anterior, que, até então, estava com o maior volume de pedidos este ano.
No último mês, ainda aumentou o número de vagas disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Emprego. Conforme levantamento encaminhado, ao Só Notícias, em maio, a unidade havia captado 86 vagas e subiu para 91 oportunidades em julho. O relatório aponta uma evolução de 5,8% na comparação entre os dois meses.
Apesar do leve aumento no número de vagas disponíveis, uma quanidade menor de pessoas foi empregada por intermédio do Sine. Em julho, conforme o levantamento, 21 trabalhadores que obtiveram uma vaga no mercado de trabalho com auxílio do órgão. É o pior resultado do ano. O melhor saldo ocorreu em fevereiro, quando 207 foram empregados.
No último mês, o Sine atendeu 1,4 mil trabalhadores e 759 deles para intermediação de mão de obra. Nos seis primeiros meses do ano, o Sine mais de 9,9 mil trabalhadores.