PUBLICIDADE

Pedidos de falência diminuem em 2007

PUBLICIDADE

A nova lei de falência que entrou em vigor em 2007, ajudou a diminuir em 35% os pedidos de falência, na comparação com 2006. A afirmação foi feita pelo Assessor Econômico da Centralização dos Serviços Bancários S.A (Serasa), Carlos Henrique de Almeida.

Em entrevista hoje, ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o assessor disse que a nova lei abre possibilidades para a reestruturação de empresas, destacando-se a manutenção dos empregos e a recuperação judicial e extrajudicial como uma interessante alternativa para a renegociação de débitos.

Para Carlos Henrique, a nova legislação proporciona respeito, pois, antigamente, se algum empresário pedisse concordata, seria tido como alguém que pretendia dar um golpe. “Isso acabou. A mentalidade hoje é recuperar, é salvar as empresas; a mentalidade é que os empregos se mantenham. O grande mérito dessa lei foi estimular a negociação entre credores e devedores”, afirmou.

Dados do Serasa mostram que as empresas comerciais entraram com mais pedidos de falência (937) do que as indústrias (926).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE