segunda-feira, 9/junho/2025
PUBLICIDADE

Pedidos de falência crescem 57,3% em março, indica Serasa Experian

PUBLICIDADE

Os pedidos de falência em todo o Brasil somaram 140 em março. O número de pedidos representa alta de 57,3% do total registrado em fevereiro, quando 89 requerimentos foram processados. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 6,1%.

Dos pedidos feitos, 69 referem-se a micro e pequenas empresas; 32 a firmas de médio porte e 39 a grandes companhias.

Os economistas da Serasa Experian justificaram a alta como sendo “reflexo tanto do maior número de dias úteis em relação a fevereiro [o carnaval deste ano caiu no segundo mês do ano], quanto das crescentes dificuldades financeiras das empresas,endo em vista o atual quadro econômico recessivo, combinado com altas da inflação, dos juros e da taxa de câmbio”.

Também aumentaram as solicitações de recuperação judicial, que totalizaram 75 requerimentos – resultado 78,6% maior que o de fevereiro, quando foram feitos 42 pedidos. A maior parte dos pedidos veio de micro e pequenas empresas (50). As médias empresas apresentaram 18 requerimentos e as grandes, 7.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 197 funcionários com auxílio do SINE

As empresas sediadas na capital do Nortão estão contratando...

Indústrias em Sinop ampliam exportações e têm 3º maior volume em Mato Grosso; R$ 3,7 bilhões

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,2% de...

Sinop registra aumento de 22,8% em novos microempreendedores individuais

O Centro de Atendimento ao Contribuinte da prefeitura, realizou,...
PUBLICIDADE