Está previsto para ser entregue nesta quarta-feira (1º), às 15h, em São Paulo, a pauta de reivindicações dos bancários de Mato Grosso e de todo país. Os pedidos da categoria para 2012 serão entregues à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os bancários pedem reajuste de 10,25%, sendo inflação mais 5% de aumento real, piso igual ao salário mínimo do Dieese (R$ 2.416), Participação nos Lucros e Resultados (PLR) equivalente a três salários mais R$ 4.961,25 fixos, além de mais contratações e fim da rotatividade, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral.
A categoria também já marcou duas rodadas de negociação, sendo a primeira nos dias 7 e 8 do próximo mês e a segunda nos dias 15 e 16. Conforme Só Notícias já informou, a pauta foi definida durante a Conferência Nacional dos Bancários que também decidiu intensificar a luta para o cumprimento da jornada de 6 horas para todos, contratação da remuneração total do bancário e ampliação da campanha da inclusão bancária.
Eles também pedem que seja assegurada a prestação de todos os serviços financeiros a toda a população, realizada em agências e PABs por profissionais bancários, de forma a garantir atendimento de qualidade, respeitando as normas de segurança e protegendo o sigilo bancário.