Com a meta de superar o volume de negócios do ano passado, chegando na casa do R$70 milhões, o presidente do Sindicato Rural (entidade organizadora da feira) Alex Utida, acredita que a Parecis SuperAgro 2014 será a maior feira já realizada no município. A expectativa de público de 20 mil pessoas. A 7ª edição da feira, de 13 a 16 de abril, tem como diferencial divulgar as culturas de segunda safra (safrinha) de Mato Grosso.
Neste ano, milho, girassol, milho pipoca e algodão são os destaques do evento. “Nós recebemos participantes de todo o Estado e também de Rondônia. Mato Grosso hoje é o motor do agronegócio e temos muito orgulho de poder sediar uma feira como essa”, destacou Utid. A programação de palestras está sendo concluída. Um dos palestrantes já confirmados será o senador Cristovam Buarque (PDT) que enfocará o tema Educação. “Teremos um pacote de palestras bem interessantes e diversificadas, voltadas não somente aos produtores rurais, mas também aos empresários, estudantes e sociedade em geral”, disse o presidente.
A Parecis SuperAgro visa enfatizar o potencial do Estado para as culturas de segunda safra. É importante dizer que Campo Novo do Parecis – cidade onde acontece o evento – é considerado o município de Mato Grosso com maior diversidade em culturas de safrinha. Para se ter ideia, cidade produz cerca de 70% da do milho brasileiro e 75% do girassol do país, tudo isso em 2º ciclo.
A Parecis SuperAgro ampliou sua abrangência e realiza, concomitantemente, o 3º Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis. O Festival atrai o público urbano e propicia o entretenimento à feira. No ano passado, por exemplo, foi aberto o maior saco de pipoca do mundo, fato que entrará para o Guinness Book (Livro dos Recordes).