PUBLICIDADE

Parceria Fiagril-Sesi traz Cozinha Brasil a Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O caminhão itinerante do Programa Cozinha Brasil está de volta a Lucas do Rio Verde e desde terça-feira, 23, quatro turmas de alunos interessados em aprender a utilizarem melhor os alimentos e se alimentar com qualidade sem muito custo seguem as orientações e dicas dos profissionais do Sesi responsáveis pelo curso de curta duração.

A vinda da cozinha-escola só foi possível graças à iniciativa da Fiagril, que vai bancar todas as despesas relativas ao deslocamento da unidade móvel e da equipe de cinco pessoas até sexta-feira, data do encerramento das aulas ministradas no pátio da Escola Estadual Dom Bosco, que cedeu o espaço e funcionários para atendimento das inscrições e apoio local.

Sem descuidar da higienização pessoal e dos ingredientes usados, os alunos metem a mão na massa logo na preparação da primeira receita. Cada prato ou preparo de alimentos, inclusive sucos, considera o valor nutritivo, preço, sazonalidade, diversidades culturais e regionais para não abrir mão do sabor e facilitar o acesso aos componentes do cardápio.

Fundamentalmente, o Cozinha Brasil ensina a reduzir o desperdício de comida, com aproveitamento de talos, cascas, sementes e folhas importantes para a nutrição; promove a reeducação alimentar ao disciplinar, adequar e equilibrar o consumo; e ainda dissemina métodos de congelamento e descongelamento que evitam a perda de nutrientes.

Conforme o engenheiro ambiental da Fiagril, Gheorges Rotta, a empresa decidiu custear o curso por entender seu papel social e os enormes benefícios que certamente trará para o público-alvo, composto basicamente por merendeiras de escolas, cozinheiras profissionais e donas-de-casa. "Ciente de sua própria responsabilidade social, a Fiagril quis multiplicar os ganhos da população ao direcionar a maioria das vagas", explicou.

Com uma carga total de 10 horas de aula, os cerca de 170 cursistas estão distribuídos em uma turma matutina, duas vespertinas e uma noturna. O certificado de conclusão e um livro de receitas serão recebidos somente por aqueles que tiverem 75% de presença. Nos próximos meses, a parceria Fiagril-Sesi levará o Cozinha Brasil até outros municípios da área de atuação da empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE