O atendimento em uma das agências bancárias que tinham sido fechadas, hoje pela manhã, em Sinop, foi normalizado. Só Notícias confirmou agora há pouco, com a gerência do Banco Bradesco, que a agência está atendendo normalmente. Uma liminar foi concedida proibindo que os profissionais impeçam o acesso de clientes na agência.
O movimento dos bancários, que cobram reajuste salarial e outras melhorias, prossegue no Banco Itaú. A agência informou que está atendendo normalmente, mas o sindicato da categoria impede o acesso dos clientes.
O representante do Sindicato dos Bancários do Mato Grosso em Sinop, Marcos Antônio Saltarelli, destacou que estão sendo entregues informativos para clientes, que esclarece os motivos do movimento grevista. “Além do reajuste salarial também estamos lutando por melhorias sociais”, acrescentou.
Uma das reivindicações é a ampliação do horário de atendimento para até às 17 horas. Os profissionais também cobram o reajuste de 7.05% e não aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 2,85%. A partir de hoje a categoria deve buscar apoio de outros bancos.
“Vamos fazer uma assembléia no Banco do Brasil e ver se eles também aderem ao movimento a partir de amanhã”, enfatizou. A paralisação também está sendo feita em agências bancárias de Cuiabá e Varzea Grande, além de vários Estados, como Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco, Florianópolis, São Luiz, Porto Alegre, Salvador, Natal, Belo Horizonte, Sergipe, Alagoas, Piauí, Paraíba.