segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Pandemia da Covid também provocou queda no índice de satisfação com a vida dos moradores de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

O Índice de Satisfação com a Vida (ISV Sinop), que avalia o nível de felicidade da população em relação a atual situação e as perspectivas futuras, teve queda de 2,4% de acordo com a mais recente pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No mês passado, foram registrados 93,4 pontos, passando para 91,18, agora. Segundo os pesquisadores, a queda é considerada leve e reflete os casos de contaminação da Covid-19 e aumento da taxa de mortalidade pela doença.

Os números refletiram na pesquisa, mas a oscilação é considerada pequena. Por outro lado, a mesma pesquisa apontou que o medo do desemprego caiu pelo terceiro mês consecutivo em Sinop. O índice registrou 119,75 pontos em julho que representa queda de 1,6,3% em relação ao mês anterior, quando foram registrados 121, 65 pontos.

Entre março até agora, abril, início da pandemia foi mês o que registrou maior índice do medo do desemprego 135,29 pontos. Em maio houve retração e foi para 126,87 e em junho, passado a fase mais aguda da doença, houve mais uma queda 121, 26 pontos.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, foram registradas mais duas mortes por Coronavírus em Sinop. A mais recente é de um homem de 62 anos, tinha comorbidades e estava internado desde o dia 27 de junho, em um hospital particular.

O outro óbito é de uma mulher de 20 anos, que foi internada no hospital Júlio Muller, em Cuiabá, no dia 6 de julho. Ela faleceu no dia 14 e a causa da morte ainda estava sob investigação. Análises do quadro clínico e exames comprovaram o diagnóstico de covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE