A China é um dos maiores mercados consumidores do mundo, inclusive de madeira serrada e beneficiada, e, em busca de novos mercados, os madeireiros do Nortão conhecerão “o potencial econômico da China”, através de palestra organizada pela China Trade Center, empresa autorizada pelo Ministério do Comércio da China, e promove o intercâmbio na área comercial entre a China e o Brasil. A palestra será no dia 27 de agosto, na primeira noite do Promadeira – feira de maquinários e produtos para madeireiras- em Sinop.
Atualmente o maior volume de exportações de madeiras do Nortão é para países europeus. O presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso), José Eduardo Pinto, disse, ao Só Notícias, que “a China tem um grande potencial e é interessante estreitar relações com esse país, abrindo novos mercados”, disse.
O Promadeira 2008 terá também palestras sobre novas tecnologias para indústrias madeireiras, workshops, e rodada internacional de negócios. Cerca de 90 expositores apreasentarão seus produtos e serviços.
Leia também
Sinop lidera vendas de madeira em Mato Grosso